Controle de Aranhas e Escorpiões

O controle de aranhas e escorpiões é o que mais deve ser avaliado e investigado. Tanto as aranhas quanto os escorpiões ficam alojados em esconderijos, entulhos e fissuras nas paredes e quando percebem a presença dos produtos químicos, esses animais possuem uma série de estratégias para escapar e sobreviver a esses produtos químicos. Uma dessas estratégias é chamada de “Efeito Bailarina”, onde aranhas e escorpiões andam sobre suas garras, não deixando que o produto químico atinja o seu corpo.

A Organização Mundial de Saúde, o Ministério da Saúde e o Centro de Controle de Zoonoses não recomendam a aplicação de produtos químicos para o controle de escorpiões, pois aumenta e muito as chances de acontecer os acidentes, já que os escorpiões vão se desalojar do esconderijo e vão procurar o interior de tênis, guarda roupas e sofás para se esconder, além de ficarem extremamente irritados e ariscos.

A Biomoc, oferece uma estrutura para investigar o foco do surgimento das aranhas e escorpiões, inclusive sobrevoando o imóvel com nosso Drone para encontrar entulhos nas redondezas e com a busca direta noturna utilizando lanternas emissoras de luz no espectro ultra violeta que faz com o que os escorpiões emitam fluorescência e sejam coletados e removidos do ambiente.
Somente após a identificação do foco, seja por entulhos ou pelo acesso ao imóvel pela rede de esgotos, as medidas preventivas e corretivas são implementadas.